App: ConecteSUS
Version: 70.4.0 (700400)
arm64-v8a + armeabi + armeabi-v7a + x86 + x86_64
Package: br.gov.datasus.cnsdigital
14 downloads
31.53 MB (33,065,211 bytes)
Min: Android 4.4W (Kitkat Watch, API 20)
Target: Android 10 (Q, API 29)
nodpi
Uploaded October 14, 2021 at 1:17AM UTC by HoldTheDoor

Download APK
31.53 MB
There's a more recent version available below!

Whoa there!

It looks like you're using an ad blocker, so you'll have to wait 15 more seconds.
Please add this site to your allowlist to skip the wait and help us pay for bandwidth, hosting, and other bills.

Changelog :
O que há de novo nessa versão:
- Orientações sobre o fluxo dos dados de vacinação;
- Novo layout da Carteira Nacional de Vacinação Digital;
- Correções de usabilidade e simplificação textual;
- Ajustes de performance;

O Conecte SUS Cidadão é o aplicativo oficial do Ministério da Saúde, onde o cidadão brasileiro pode visualizar as interações realizadas nos pontos de atenção à saúde e acompanhar o seu histórico no Sistema Único de Saúde (SUS), como exames, vacinas, dispensação de medicamentos e localização de estabelecimentos de saúde.
O cenário de risco à população provocado pela pandemia do novo Coronavírus exigiu respostas contundentes de todo o sistema de saúde, em especial do SUS, para coordenar as ações nacionais e orquestrar os esforços de estados, municípios e, também, da Saúde Suplementar. Diante disso, o Conecte SUS, a partir da implementação da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), foi redirecionado para receber e compartilhar informações que auxiliem no controle da situação de emergência da saúde pública, com destaque ao processo de vacinação Covid-19 no Brasil.

Funcionalidades:
• Acesse os resultados de exames realizados por qualquer laboratório no território nacional integrado à RNDS para a detecção da Covid-19;
• Veja seu histórico de vacinação na Carteira de Vacinação Digital;
*No momento, o Conecte SUS apenas apresenta os dados relacionados à vacinação contra a Covid-19, especificando a data da aplicação, o nome da vacina, o lote, o estabelecimento de saúde e o código do vacinador. Gradativamente serão disponibilizadas as demais vacinas ministradas pelo SUS.
• Emita o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 na palma da mão.
Após as duas doses da vacina (ou a dose única) serem registradas pelos estados ou municípios na RNDS¹, é possível emitir o certificado em pdf nos idiomas português, inglês e espanhol. Esse documento é válido em todo território nacional e pode ser autenticado gratuitamente, utilizando o leitor ValidaQRCode no próprio aplicativo ou digitando o código do documento em:
validacertidao.saude.gov.br/;
*No certificado é especificado os dados cadastrais da pessoa vacinada (nome, data de nascimento, sexo, CPF), data e horário de emissão, além de informações sobre as doses administradas, como a data de aplicação, nome da vacina, lote e estabelecimento de saúde.
• Acesse o histórico de internação hospitalar no SUS;
*Dados a partir de abril de 2018.
• Veja os medicamentos dispensados pela Farmácia Popular;
• Localize rapidamente os estabelecimentos mais próximos como os serviços de Saúde Bucal e Doenças Raras;
• Consulte dicas nutricionais e de atividades físicas e verifique o Índice de Massa Corporal (IMC) na funcionalidade “Peso Saudável”;

Quer saber mais?
Acesso o Conecte SUS na web em: conectesus-paciente.saude.gov.br/
Acesse os portais:
www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/conecte-sus
www.gov.br/pt-br/servicos/certificado-nacional-de-vacinacao-covid-19
www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-digital
www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/rnds

¹ Os registros são de responsabilidade dos gestores estaduais e municipais de saúde, que fazem a coleta e envio das informações para a base de dados do Ministério da Saúde. Eles são feitos pelas equipes responsáveis do centro de vacinação ou da unidade de saúde onde a dose foi aplicada. Os dados são inseridos nos sistemas de informação próprios ou integrados à RNDS, no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) ou Sistema e-SUS Atenção Primária à Saúde (s-SUS APS). Após os dados enviados e processados, são inseridos de forma automática no Conecte SUS, que está disponível pelo celular ou na versão web.

All versions
October 25, 2021
October 21, 2021
October 14, 2021
October 8, 2021
Comments